UMA PRÁTICA QUE INDAGA O
CONECHIMENTO ESCOLAR
Os professores precisam conscientizar -se de que suas metas educacionais não seresumem na transmissão de conhecimentos e que devem portanto atuar no sentido de promover o desenvolvimentos dos processos psicológicos pelos quais o conhecimento é adquirido, ensinando aos alunos a aprender a aprender. Entretanto, os professores possuem pouco conhecimento não só a respeito como se expressa a inteligência humana, mas também sobre o papel das estratégias de aprendizagem, da auto-reflexão e dos processos de aprendizagem. É essencial que os professores se beneficiem das contribuições da psicologa cognitiva baseada na Teoria do Processamento da Informação e que aprendam a ensinar para o “aprender a aprender”.
De fato, professores podem ensinar alunos quando e como usar estratégias de aprendizagem específicas por meio da demostração e da modelagem de diversas técnicas. Além disso, professores podem aprender a auto-administrar e a orientar o uso dos processos de aprendizagem provendo estudantes de atividades em que a necessidade de monitoriamento externo possa gradativamente ser substituída pelo desenvolvimento da capacidade de auto-monitoramento e auto-reflexão nos alunos.
O EDUCADOR PODE MUDAR A PRÁTICA AUTORITÁRIA TRANSFORMADORA COMPROMETIDA COM A INCLUSÃO
Acompanhamos, atualmente a construção de um novo entendimento que seja normalidade e condição, por conseqüência principalmente no campo da educação, sendo ele deficiente ou não.
Nesta abrangência que situamos o sentido em torno da inclusão “pessoas deficientes”. Devido ao seu caráter social, não podemos escolher que aluno iremos atender.
Essa definição abre norteadores da inclusão, permitindo aqueles excluídos da escola comum. O melhor atendimento e que tem permitido o direito de receber, aquele que buscam a satisfação educacional, não podemos deixar de fora ou “alunos com deficiência”.
Falando em deficiência referindo a outras categorias. Vivemos em uma sociedade diversa, e a escola, como instituição criada pela sociedade como e para atender os anseios, primordiamente, respeitar a diversidade humana.
Caracterizavam as escolas como comunidade de opiniões que considerar. Separar pessoas de qualquer idade por motivos das comunidades de alunos, e abre um leque de opiniões.
Os educadores das escolas perante as desigualdades existentes na sociedade . Devido (buscar-se numa definição abrangente de nós). Uma escola que onde qualquer deficiente esteja junto com os chamados de “normais”.
Só efetivamos uma educação, inclusiva de estarmos forçando a escola propor novos posicionamentos com relação as práticas pedagógicas mais evoluídas, requerendo mudança nas atitudes dos professores, nos métodos de avaliação e promoção dos alunos, oferecendo as para as séries avançadas. A inclusão é um motivo para que a escola se modernize atendendo as necessidades heterogêneas.
A partir do momento que as pessoas tiverem a consciência do que defendem os movimentos, através da administração da escola, em reuniões conjunto de suas ações mudanças físicas, na construção de um novo perfil de professores os desenvolvimentos pedagógicos capazes de educar todos com sucesso sem distinção.
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